A vice-governadora Cida Borghetti e o prefeito Rafael Greca abriram nesta sexta-feira, 23, o Mutirão da Cidadania promovido pelo Estado e prefeitura na Regional Fazendinha/Portão em Curitiba. São mais de 200 serviços públicos gratuitos e sem burocraciaofericidos nesta oitava edição que deve realizar mais de 50 mil atendimentos.

“Os mutirões são um sucesso absoluto com ofertas de serviços essenciais a toda a população. O Governo do Estado tem dado apoio incondicional ao município e não poderíamos ficar de fora desta iniciativa em prol da cidadania. Uma união do bem entre o Estado e a prefeitura”, afirmou Cida, lembrando que na semana passada a feira de serviços foi realizada em Londrina, na primeira edição do Interior.

A ação na Regional Fazendinha/Portão se encerra neste sábado (24) e aproximou serviços públicos estaduais e municipais de aproximadamente 250 mil pessoas que vivem nesta regional, que abrange os bairros Água Verde, Portão, Vila Izabel, Santa Quitéria, Guaíra, Parolin, Seminário e Fazendinha.

Apesar desta ação fazer parte da programação do aniversário de 325 anos de Curitiba, o prefeito Rafael Greca afirmou que os mutirões devem acontecer todos os anos. “É uma grande ocasião do governo estar onde o povo está. Falta apenas o mutirão do Pinheirinho, que vai acontecer na próxima semana. A nossa ideia é repetir a ação todos os anos”, afirmou Greca.

Nos sete mutirões anteriores, que aconteceram no Bairro Novo, Cajuru, CIC, Tatuquara, Boqueirão, Santa Felicidade e Boa Vista a prefeitura registrou quase 300 mil atendimentos realizados. Os serviços são abertos a toda a população da capital e Região Metropolitana.

(foto: Jonas Oliveira/ANPr)