Cerca de 27 deputados federais já anunciaram a troca de legendas, aproveitando o período de um mês da janela partidária.  Os parlamentares tem até o dia 7 de abril para efetivar a troca de agremiações.

O deputado federal Evandro Roman, hoje filiado ao PSD, avalia a possibilidade de mudança para o Democratas (DEM). Segundo Roman, “o DEM é um partido que merece respeito e tem um histórico de serviços prestados em favor do desenvolvimento do Brasil. Recebi convites, mas ainda estou analisando possibilidades, até para saber onde poderemos atender melhor a população do Paraná. Não há nada de concreto ainda”, afirmou Roman.

No entanto, segundo o parlamentar paranense, mesmo com a eventual troca de partido, não está em questão o apoio à candidatura de Ratinho Jr ao governo do estado. “O Ratinho é um parlamentar comprometido com a população e mostra a força do trabalho e do espírito público imprescindíveis. Por isso, continua sendo o candidato para o qual darei meu integral e irrestrito apoio”, disse Roman.

A janela partidária foi aberta no dia 8 de março e segue até 7 de abril. Ela é uma possibilidade para os deputados estaduais e federais trocarem de legenda, sem correr o risco de perder seus respectivos mandatos em Brasília.