O prefeito Rafael Greca reforçou a importância dos mutuários da Cohab aproveitarem o prazo até 28 de fevereiro para negociação das dívidas de imóveis com isenção de juros e multas sobre os valores vencidos. “O prazo final para as condições especiais de pagamentos resulta da lei municipal 10.915/2003, que estabeleceu Programa de Repactuação Contratual com Mutuários da Cohab, aprovado pela Câmara de Vereadores”, disse.

Segundo Greca, após a data, as negociações continuarão acontecendo, porém, com a cobrança atualizada dos valores pendentes. “O objetivo da é reduzir a inadimplência dos mutuários, que é de 53%, e garantir o equilíbrio financeiro da companhia”, destacou ainda Greca.

E completou: “Sem esse equilíbrio a Cohab fica impedida de desenvolver novos projetos e de ampliar o atendimento para novas famílias”.

Para renegociar o financiamento o mutuário precisa agendar um horário pelo serviço telefônico Alô Cohab, no 0800 41 32 33 ou pelos números 3221 8133, das 9h às 15 horas, de segunda sexta-feira.