O prefeito Rafael Greca destacou nesta sexta-feira, 16, a importância da parceria do município com o Google para qualificação dos professores e para a expansão dos programas da rede de ensino.

“Realizamos a primeira formação do Google for Education para mais de 200 profissionais da Educação. Parceria firmada entre nossa Prefeitura e a Google , em novembro de 2017, fruto da visão da nossa secretária Maria Silvia Maria Sílvia Bacila Winkeler”, disse.

“Vamos ampliar os horizontes nas 185 Escolas Municipais, nos 220 CMEIs e 8 CMAEES mais os 45 Faróis do Saber”, destacou ainda Greca.

O primeiro treinamento, realizado de de 5 a 9 de fevereiro, atendeu  pedagogos e articuladores que promovem as formações dos atuais 16.834 professores municipais.

As aulas ocorreram nos laboratórios d Escola Municipal Batel. “Nas oficinas foram repassadas as funcionalidades do Google Sala de Aula, que permite o gerenciamento de turmas virtuais. Os docentes formados nesta primeira etapa vão replicar as informações para os professores que poderão trabalhar o material com os estudantes nas salas de aula”, disse.

E completou Greca: “Tudo num ambiente virtual sem a necessidade de papel. Com a ferramenta #GoogleSaladeAula, será possível gerenciar turmas virtuais, agendar atividades, corrigir exercícios, criar roteiros de aulas multimídia com utilização de vídeos e jogos educacionais”.