A Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte será presidida, em 2018, pelo segundo ano consecutivo, pela vereadora Maria Leticia Fagundes, única médica entre os 38 parlamentares. A reunião de instalação foi nesta terça-feira (6), na sala da presidência da Câmara de Curitiba, quando Oscalino do Povo foi eleito vice-presidente. Também integram o colegiado Noemia Rocha, Thiago Ferro e Jairo Marcelino.

Maria Letícia agradeceu o apoio dos colegas para liderar a comissão e salientou os bons resultados obtidos em 2017. “Estou comprometida com este grupo e espero contar com a ajuda de todos. Me aproximei da Secretaria de Saúde e isso refletiu positivamente. Peço que toda Comissão caminhe junto nesse sentido ”, declarou.

A Comissão de Saúde tem como principal função dar parecer sobre matérias relacionadas à saúde e assistência social em geral, higiene e profilaxia sanitária, assistência sanitária, alimentação, nutrição, práticas esportivas e de lazer.

São responsabilidades da comissão ainda promover audiências públicas e seminários, receber reclamações e sugestões da população e entidades representativas e realizar estudos a respeito dos seus campos temáticos.