Nesta sexta-feira, 23, Cornélio Procópio, o governador Beto Richa lançou a pedra fundamental do Parque Científico e Tecnológico da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O local vai abrigar centros de pesquisas e incubadoras de empresas, e receberá recursos do Estado, governo federal, prefeituras e de entidades do setor empresarial. “O Paraná o estado que mais investe no ensino superior. São R$ 2,5 bilhões para atender sete universidades estaduais”, disse Richa

O parque tecnológico será construído em um terreno de seis alqueires, às margens da BR-369, na saída para Santa Mariana. E terá uma área de incubação de empresas, centro de pesquisa, condomínio empresarial, centro de convivência, anfiteatro e lotes que serão cedidos a empresas que desenvolvem projetos nas áreas de ciência, tecnologia e inovação.

“Aqui será um espaço para promoção do desenvolvimento científico e tecnológico da região de Cornélio Procópio, atraindo empresas que realizem pesquisa, desenvolvimento e inovação”, disse Márcio Jacometti, diretor-geral do câmpus da UTFPR no município.
(foto: Arnaldo Alves/ANPr)